E pim!
Cá regresso a uma escrita qualquer, num dia de Agosto que promete querer ser melhor que o de ontem, em 5 minutos que já passaram a altura do meu almoço, e num momento em que se encerra em mim uma enorme vontade de fechar os olhos e d-o-r-m-i-r!
Cheguei à conclusão que efectivamente não devo criar muitas expectativas... e também reconheci, ao final de muitos anos, que tenho momentos de preguiça na vida. Hoje vou falar de um desses momentos... É um bocado feio falar disto, mas somos todos adultos...
Ora bem! Estava eu num daqueles momentos em que o despertador toca a reflectir se não seria importante erguer-me de imediato, já que o Obi também me estava a puxar os dedos e deveria querer sair do quarto. Nessa altura lembro-me que pensei: "Não, mais 10 minutos que tenho tempo. O Obi há-de aborrecer-se de me estar a melgar e já pára" Passaram os 10 minutos e eu continuei no leito, numa paragem cerebral daquelas. E mais uma vez recordo-me que pensei: "O Obi deve ter fome e deve querer fazer necessidades - só mais 5". Ao fim de 3 minutos, o odor que me invadiu foi sinónimo da minha preguiça: o Obi tinha acabado de fazer as fezes... Muito mau, muito malcheirosas.
Moral da História (e mensagem importante para qualquer ser vivo, além de que é fundamental aprendermos com a experiência uns dos outros): Não fiquem na cama a molengar se têm de se levantar e o despertador já tocou DUAS vezes.... Levantem-se e mexam-se, senão podem ter de se atrasar a limpar a porcaria dos outros... Ou a vossa!!!
Até ao meu regresso :)
Sem comentários:
Enviar um comentário