quinta-feira, 19 de abril de 2007

Moods nublado

Depois de um dia estoirante e solarengo, acorda-se com nebulosidade acentuada e menos 3º de temperatura. Cinzento o dia, como o meu humor hoje. Não me apetece trabalhar, faltou-me dormir mais um bocadinho assim, não queria aturar ninguém hoje... O que me valeu foi o Livro dos Porquês do nosso Markl, que hoje teve piada: a Lua não é um satélite, não é uma rocha... é um animal de estimação. Bem conseguida a teoria!

Mas estava a falar de cinzento.
Reparei que a grande maioria dos carros portugueses são cinzentos. Isso quererá dizer alguma coisa quanto ao estado de espírito nacional?
Cinzento também é um sinónimo de envelhecimento... Cabelos grisalhos... Não deixa lá por isso de ser uma cor engraçada. Tenho muita roupa cinzenta e sinto-me bem com ela. Se calhar o meu humor quando está como o de hoje não é cinzento, pode ser castanho... Por que é que tem de se dizer cinzento para qualquer coisa má? Por que não vermelho ou azul escuro?
Creio que esta é uma questão interessante. Até para o livro dos porquês!!

E já agora, cinzento é um adjectivo: cor de cinza; gris, pardo, pardacento.

Sem comentários: